EXAME


Aprovação

O candidato será aprovado no exame acertando 70% das questões, sendo que não pode zerar em nenhuma das matérias.
Será 5 questões por matéria.


Resultado

O resultado sairá em até 10 dias uteis e o candidato aprovado receberá o certificado de proficiência sendo considerado um Síndico Certificado FGV/CONASI e receberá um crachá.


Onde faço o exame?

Nas unidades FGV mais próximas de sua residencia.


Recomendação / Dicas

Recomendamos ficar atento e estudar a bibliografia e realizar o exame em aproximadamente 60 dias após a inscrição.
Iremos realizar encontros preparatórios gratuitos para o exame de Certificação Síndico FGV / CONASI.
Fique atento ao seu e-mail.



Tópicos Avaliados:

Marcelo Finardi

Ampla experiência no mercado financeiro e securitário em empresas líderes multinacionais e nacionais, como Euler Hermes (Franco-Alemã) COFACE (Francesa) SBCE (BNDES e Banco do Brasil) Banco Bradesco;
Forte atuação para disseminar a utilização de instrumentos securitários pelas empresas exportadoras, via mitigação e alavancagem em operações estruturadas com linhas internacionais - PPE, ACC, ACE, PROEX e BNDES Exim.

Sergio Craveiro

Presidente da Confederação Nacional de Síndicos do Brasil ( CONASI) e militantes do setor condominial de 1989.

Fernando Felicio

Profissional formado em Ciência Contábeis e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-Graduação em Gestão Condominial, MBA em Auditoria, Compliance e Gestão Tributária e MESTRANDO Auditoria Internacional e Gestão de Empresas, inscrito no CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade) sob o número de CRC 1SP-296109 O-0 e CNAI (Cadastro Nacional dos Auditores) sob o nº 4146, experiência de mais de 15 anos na área de auditoria, palestrante e Diretor de Auditoria CONASI (Confederação Nacional dos Síndicos).

Tarsia Smeha Quilião

Advogada; Formada em Direito pela Universidade Luterana do Brasil em 2002; Pós Graduada em Direito Ambiental pela UFRGS em 2004; Assessora da Procuradoria Jurídica do MPRS; Procuradora Jurídica do INMETRO; MBA Gestão de Negócios pelo CESUSC em 2010; Curso Governança Coorporativa e Compliance pela FGV; Curso de Compliance pela LEC; Atuante na área condominial desde 2010; Colunista no Jornal dos Condomínios SC; Proprietária da empresa SC COBRANCAS; Articulista de sites e jornais; Criadora do BLOG INFOSINDICO; Advogada militante na área condominial e prestadora de consultoria na área para diversos condomínios, administradoras e construtoras.

Marco Giannelli

Com formação em Direito pela PUC de Campinas, trabalha no segmento de condomínios desde 1994, assessorando centenas de edifícios em Campinas e Região.
Possui ampla experiência na mediação de conflitos e na condução de Assembleias, além das questões jurídicas que tocam esse mercado. Palestrante e Professor de cursos de Síndico Profissional, além de emitir pareceres no segmento condominial.
Com sólida formação humanista e filosófica, desenvolveu diversos estudos na Itália, com particular interesse nas disciplinas de Retórica, Apologética e Hermenêutica.Atualmente se dedica, igualmente, ao desenvolvimento da área de Compliance aplicada aos condomínios e administradoras.

Alex Garcez

Advogado militante na área condominial e imobiliária, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, pós-graduando em Direito Imobiliário, membro da comissão de Direito Imobiliário da OAB/MS, Vice-Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/MS, presidente da Associação de Síndicos de MS, Sócio da Muller Garcez Advogados.

Wellerson Magno Avelino

Advogado inscrito na OAB/MG, militante e especializado em Direito Condominial; Professor e pós graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG; Teólogo pelo instituto de Teologia São José da Arquidiocese de Mariana-MG; Sócio fundador do escritório Avelino&Fagundes Advogados Associados; Articulista no Jornal Folha Buritis em Belo Horizonte-MG; Palestrante nas temáticas de Direito Condominial e Direito Digital; Membro da União dos Condomínios do Bairro Buritis em Belo Horizonte-MG – UCBB; Diretor Jurídico-Administrativo da Associação do Bairro Buritis - Belo Horizonte-MG; Assessor e Consultor Jurídico para Condomínios e Síndicos em Belo Horizonte-MG e Síndico Profissional.

Thiago Badaró

Advogado Especialista em Direito Condominial, pós-graduado em Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Contratual e Direito Imobiliário, Professor de Direito Condominial na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB de São Paulo, professor em pós-graduações, escritor de artigos para jornais de grande circulação e palestrante.

Harro Zwiener

Engenheiro civil formado pela UFPr, especialista em Engenharia de produção civil pela USP/ Fundação Vanzolini, Especialista em Gestão de Obras e Empreendimentos imobiliários pelo SENAI SC Especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias de Engenharia pelo IBAPE/ Universidade Moura Lacerda (SP) Executou inúmeros prédios e construções de alto padrão, trabalhou como projetista de estruturas, faz consultorias para construtoras e trabalha como perito judicial e extra judicial.

Claudio Celino

Engenheiro Eletricista (UFBA, 2001 | CREA-BA 35541) ; Mestre em Administração (UNIFACS, 2018) Professor do MBA em Gestão de Condomínios da Faculdade 2 de Julho (desde 2016); Professor do Curso Livre de Síndico Profissional da Faculdade 2 de Julho (desde 2014); Conselheiro do CREA-BA e Membro da CEEE (Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-BA) Membro do grupo revisor das IT41 e IT37 (instruções técnicas) do Corpo de Bombeiros da Bahia; Associado e colaborador do IBAPE-BA (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias); Associado da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities); Associado da CONASI (Confederação Nacional de Síndicos); Gestor Operacional do Parque Tecnológico da Bahia, SECTI (2015-2017). Palestrantes em Congressos Nacionais e Regionais voltado para o segmento Condominial.

Sergio Craveiro

Presidente da Confederação Nacional de Síndicos do Brasil ( CONASI) e militantes do setor condominial de 1989.

Thiago Badaró

Advogado Especialista em Direito Condominial, pós-graduado em Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Contratual e Direito Imobiliário, Professor de Direito Condominial na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB de São Paulo, professor em pós-graduações, escritor de artigos para jornais de grande circulação e palestrante.

Larissa Spyker

Advogada, Mediadora e Conciliadora com especialidade na área condominial e contratual.
Instrutora na área de Comunicação Não-Violenta (CNV).

Milena Chiorlin

Advogada desde 2003.
Mediadora e Conciliadora Judicial e Extra-Judicial. além de ministrar cursos sobre mediação, conflitos e negociação.

Marcos Moreno

Atualmente atua na Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Nacional da CONASI. Profissional com larga experiência em soluções de Segurança, atua nas áreas de segurança, administração condominial e serviços: Apto à conceituar, recomendar, sugerir e desenvolver soluções de segurança e serviços para a implantação do projeto para pequenos, médios e grandes condomínios; Atuando no mercado de segurança patrimonial e eletrônica (tecnologia) desde 1994, É responsável por implantar assuntos relacionados ao PPRA e PCMSO em aproximadamente 700 condomínio em SP e Região.

Marcos Hide

Consultor Condominial, Palestrante, Co-autor no livro Administradores sem Fronteiras - Volume 3° e 4°; Membro do grupo de estudo da TGA / CRA-BA; atua como Auditor do SGQ/BVQi ISO 9001/15; Especialização em Gestão Ambiental (Unifacs); Compliance, Planejamento Estratégico, Finanças, Sustentabilidade e Análise de Riscos. Gerenciamento e Planejamento Empresarial, Liderança Transformadora, Excelência Comercial, Orçamentos e Plano de Negócio, Ferramentas da Gestão de Qualidade, Atendimento a Cliente, Marketing & Merchandising, Segurança do Trabalho, Brigadista, e-Social, Inteligência Emocional e Coorporativa, Mediação de Conflitos.

Sergio Craveiro

Presidente da Confederação Nacional de Síndicos do Brasil ( CONASI) e militantes do setor condominial de 1989.

Tenente Coronel Elias de Godoy

Oficial da PMESP.
Bacharel em Direito, Curso Superior em Gestão de Segurança, Empresarial e Patrimonial.



Cidades atendidas:
# Nome da cidade Estado (UF)
1 Adamantina SP
2 Afogados da Ingazeira PE
3 Almenara MG
4 Altamira PA
5 Anápolis GO
6 Aracaju SE
7 Araçatuba SP
8 Araguaina TO
9 Arapiraca AL
10 Araxá MG
11 Assis SP
12 Avaré SP
13 Bacabal MA
14 Balneário Camboriú SC
15 Balsas MA
16 Barbacena MG
17 Barra do Corda MA
18 Barra dos Garças MT
19 Barreiras BA
20 Barretos SP
21 Bauru SP
22 Belém PA
23 Belo Horizonte MG
24 Blumenau SC
25 Boa Vista RR
26 Bragança Paulista SP
27 Brasília DF
28 Buriticupu MA
29 Cáceres MT
30 Cachoeiro de Itapemirim ES
31 Cacoal RO
32 Campinas SP
33 Campo Grande MS
34 Campos dos Goytacazes RJ
35 Caraguatatuba SP
36 Caratinga MG
37 Caruaru PE
38 Cascavel PR
39 Caxias do Sul RS
40 Ceres GO
41 Chapecó SC
42 Colatina ES
43 Conselheiro Lafaiete MG
44 Criciuma SC
45 Cruz Alta RS
46 Cuiabá MT
47 Curitiba PR
48 Divinolândia SP
49 Divinópolis MG
50 Dourados MS
51 Erechim RS
52 Feira de Santana BA
53 Fernandópolis SP
54 Florianópolis SC
55 Formosa GO
56 Fortaleza CE
57 Franca SP
58 Franciso Beltrão PR
59 Garanhuns PE
60 Goiânia GO
61 Governador Valadares MG
62 Guarapuava PR
63 Guarulhos SP
64 Ijuí RS
65 Ipatinga MG
66 Itabuna BA
67 Itaúna BA
68 Itaúna BA
69 Itumbiara GO
70 Jataí GO
71 Jequié BA
72 Joaçaba SC
73 João Pessoa PB
74 Joinville SC
75 Juazeiro BA
76 Juazeiro do Norte CE
77 Juiz de Fora MG
78 Lages SC
79 Lins SP
80 Londrina PR
81 Luís Eduardo Magalhães BA
82 Macaé RJ
83 Macapá AP
84 Maceió AL
85 Manaus AM
86 Marabá PA
87 Marília SP
88 Maringá PR
89 Natal RN
90 Nova Friburgo RJ
91 Osasco SP
92 Osvaldo Cruz SP
93 Ourinhos SP
94 Palmas TO
95 Paracatu MG
96 Parnaíba PI
97 Passos MG
98 Patos de Minas MG
99 Patrocínio MG
100 Paulo Afonso BA
101 Pelotas RS
102 Petrolina PE
103 Petrópolis RJ
104 Piracicaba SP
105 Pirassununga SP
106 Poços de Caldas MG
107 Ponta Grossa PR
108 Porto Alegre RS
109 Porto Seguro BA
110 Porto Velho RO
111 Posse GO
112 Pouso Alegre MG
113 Presidente Prudente SP
114 Recife PE
115 Resende RJ
116 Ribeirão Preto SP
117 Rio Branco AC
118 Rio das Ostras RJ
119 Rio de Janeiro RJ
120 Rio do Sul SC
121 Salvador BA
122 Santa Cruz do Sul RS
123 Santa Rosa RS
124 Santana do Livramento RS
125 Santarém PA
126 Santo André SP
127 Santos SP
128 São Bernardo do Campo SP
129 São Carlos SP
130 São João da Boa Vista SP
131 São José do Rio Preto SP
132 São José dos Campos SP
133 São Leopoldo RS
134 São Luís MA
135 São Luiz Gonzaga RS
136 São Miguel do Oeste SC
137 São Paulo SP
138 Sete Lagoas MT
139 Sinop SP
140 Sobral CE
141 Sorocaba SP
142 Sorriso MT
143 Taquarituba SP
144 Tauá CE
145 Teresina PI
146 Terra Rica PR
147 Toledo PR
148 Tucumã PA
149 Tupã SP
150 Uberaba MG
151 Uberlândia MG
152 Umuarama PR
153 União da Vitória PR
154 Valença RJ
155 Valparaíso de Goías GO
156 Varginha MG
157 Viçosa MG
158 Vilhena RO
159 Vitória ES
160 Xanxerê SC


  •